A atleta cascavelense Larissa Schon de Morais, da equipe AABB Atletismo Cascavel-PR, foi o grande destaque do último dia do Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo, realizado em San Luis, na Argentina. Com apenas 15 anos, Larissa conquistou a medalha de ouro nos 400 metros com barreiras, registrando sua melhor marca pessoal: 1min01s06.
A jovem superou a peruana Ximena Vasquez, que ficou com a prata (1min01s81), e a colombiana Emily Montaño, medalhista de bronze (1min03s54). Larissa, que treina sob a orientação de Luiz Albino Broetto Junior, comemorou o feito. “Estou muito feliz! Dei tudo de mim para chegar em primeiro. É minha primeira convocação para a seleção brasileira e não poderia estar mais contente por representar o Brasil e ganhar esse ouro.”
Larissa já havia se destacado anteriormente ao vencer os 80 m e 300 m com barreiras no Brasileiro Sub-16, consolidando-se como uma das grandes promessas do atletismo nacional. Agora, ela celebra sua estreia em competições internacionais com brilho e talento.
A participação brasileira em San Luis foi histórica, com o país liderando o quadro geral de medalhas, somando 40 medalhas e Larissa contribuiu com ótimo desempenho nas prova que participou.
Revezamento 8×300 m fecha campanha do Brasil com a 40ª medalha, uma de ouro
(foto: Sebastian Lasquera/Atletismo Sul-Americano)
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário