Lei de Segurança Alimentar proposta por Padovani pode colocar o Brasil em novo patamar de desenvolvimento

Nelsinho Padovani na tribuna da Câmara | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Em pronuciamento da tribuna da Câmara, o deputado federal Nelson Fernando Padovani (União Brasil) anunciou na noite desta segunda-feira (14) que vai protocolar um projeto de lei que cria a Lei de Segurança Alimentar. O objetivo da proposta é implementar, coordenar e desenvolver programas e ações que garantam o acesso físico, econômico e social a alimentos seguros, nutritivos e suficientes para todos os brasileiros.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI 

Padovani argumenta que é inadmissível que um país que alimenta 1 bilhão e meio de habitantes no mundo ainda tenha brasileiros passando fome. Para ele, a fome deve ser combatida através da promoção do desenvolvimento sustentável, da agricultura familiar e da distribuição justa de recursos.

O deputado ressalta que alcançar a segurança alimentar e combater a fome requerem abordar questões como pobreza, acesso a serviços básicos, à promoção da saúde e qualidade de vida.

A Lei de Segurança Alimentar, se aprovada, colocaria o Brasil em um novo patamar de desenvolvimento, segundo o deputado. Ele afirma que o país teria condições de se tornar referência mundial na área e poderia até mesmo exportar tecnologia e conhecimento para outras nações.

O projeto de lei deve ser apresentado em breve no parlamento e espera-se que a proposta seja amplamente debatida e discutida pelos parlamentares, especialistas e pela sociedade em geral. Se aprovado, o projeto pode ter um impacto significativo na vida de milhões de brasileiros que lutam diariamente contra a fome e a insegurança alimentar.

Nas suas redes sociais, Nelsinho compartilhou um trecho do pronunciamento:

 
 
 

 
 
Ver essa foto no Instagram

 
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação compartilhada por Nelsinho Padovani (@deputadopadovani)

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *