Licitação da publicidade fracassa

Jefferson Lobo

Pela terceira vez desde 2017, a Secretaria de Comunicação não consegue terminar licitação para contratação de serviços publicitários, através de agência.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O secretário Jefferson Lobo acha que a disputa acirra e concorrentes avançam em recursos administrativos, liminares na Justiça ou apelando no Tribunal de Contas. Pendengas do tipo aconteceram em Toledo, Foz, Maringá, Guarapuava e Londrina.

Se tudo corresse certo, quem ganhasse em Cascavel assinaria contrato de dois anos, no valor de R$ 3 milhões anuais, mais aditivos de até 25%. O certame mais recente, iniciado na segunda metade de 2021, acaba de ser cancelado e a quarta tentativa começou a tramitar semana passada.

Agora o dinheiro acabou 

As participantes NTV e Blanco Lima, dos publicitários Nilson Fante e Elvis Cândido Lima, respectivamente, chegaram a ser desclassificadas em favor da curitibana Trade, vencedora na etapa técnica. Os empresários se consideraram prejudicados, comprovaram erros da comissão julgadora, e foram acatados sem necessidade de denúncia no Judiciário.

Lobo informa que não é feita propaganda de obras desde o final do antigo contrato, herança da gestão Edgar Bueno e aditivado várias vezes no governo atual. Desde o começo da pandemia as campanhas autorizadas se basearam na Lei de Emergência, revogada no mês passado. A última mídia contratada na imprensa encerrará no final de maio. Depois, bico seco.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *