A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou nesta quinta-feira (19) o relatório do 1° LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti) feito entre segunda e quarta-feira em todos os bairros da cidade. Os dados são preocupantes, uma vez que em âmbito geral a cidade está com 2% de infestação, quando o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 1%. Isso faz com que a cidade esteja em risco médio da doença.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
Ao longo dos três dias, os agentes visitaram mais de 4.700 imóveis e em 97 deles foram encontrados focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.
A situação mais preocupante é nos bairros Nova York, Pacaembu, Cascavel Velho, Jardim Itália I e II, Veneza, Presidente, Aquarela, Lago Municipal, Veredas. Nessa região o índice foi de 4,9%. Do outro lado da cidade, nos bairros Angra dos Reis, Esmeralda, Siena, Santos Dumont, Aeroporto, Guarujá, Quebec, XVI de Novembro, Santa Felicidade a situação não é diferente. Lá o índice é de 4,6%.
Boletim
Paralela à divulgação dos dados do LIRAa, a Secretaria também apontou os números do boletim epidemiológico em Cascavel. Neste ciclo, iniciado em agosto do ano passado, foram notificados 2.275 casos suspeitos de dengue, dois de zika vírus e dois febre chikungunya. Desse total, foram descartados 1933 casos de dengue e todos os de zika e chikungunya. Até agora Cascavel já contabiliza 18 casos de dengue e outras 324 pessoas aguardam resultados de exames.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário