Lives e teleconferências informam e possibilitam deliberações na Acic

As novas tecnologias são aliadas de primeira hora nesse rápido e determinante processo de reinvenção que o mundo experimenta devido à pandemia do coronavírus. Algumas soluções jamais foram tão empregadas como agora, época de isolamento e distanciamento social que alcança várias regiões do globo. E o jeito é aprender e se adaptar fácil às ferramentas porque os especialistas já afirmam que a normalidade que se tinha até dois meses atrás não retornará.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Um dos setores mais pulsantes da Acic de antes da pandemia do coronavírus era o Empreender, programa de sustentação dos núcleos setoriais e multissetoriais. A base dos trabalhos dos grupos de empresários sempre foram as reuniões presenciais, necessárias para pensar, amadurecer e alinhar as mais diversas ações. “Com as regras de restrição de convivência, o jeito foi encontrar caminhos alternativos para pelo menos seguir com os encontros regulares”, diz o diretor da área Juarez Araújo.

Ferramentas como salas de reuniões virtuais, teleconferências e lives são usadas com maior intensidade porque permitem deliberações importantes e encaminhamentos de projetos e trabalhos. “Sem dúvida, as novas tecnologias auxiliam muito. Só para citar como exemplo, as reuniões de diretoria da Acic das últimas semanas têm utilizado o zoom, e os resultados surpreendem”, diz o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, o contabilista e empresário Michel Lopes.

Uma das constatações de Michel faz coro ao que muitos empresários, professores, profissionais autônomos e outros têm dito: as reuniões e encontros virtuais têm aumentado consideravelmente a frequência. As reuniões presenciais de diretoria da Acic contavam, em média, com a participação de 15 pessoas, e as mais recentes, com os aplicativos digitais disponíveis, têm média superior a 25.

“A tecnologia traz agilidade, comodidade e pode garantir a participação até de quem está em viagem, por isso muita coisa vai mudar”, diz o CEO da Tecinco e vice-presidente da Acic para Assuntos da Microempresa, Siro Canabarro. A Acic Labs, aceleradora e hub de inovação da associação comercial, também utiliza novas ferramentas e os resultados têm sido muito bons, segundo o executivo Cleyton Silva. A área de comunicação da Acic realiza lives para debater os mais diversos temas ligados à pandemia. É a live diária das 10h30, que alcança boa repercussão e aderência, segundo Michel. “Sem dúvida, são instrumentos que vieram para ficar”, afirma o presidente.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *