Liz Truss renuncia após 44 dias como primeira-ministra do Reino Unido

Liz Truss, primeira-ministra do Reino Unido, durante aparição no Parlamento

Liz Truss renunciou nesta quinta-feira (20) como primeira-ministra do Reino Unido após apenas 44 dias no cargo. A sucessora de Boris Johnson será lembrado pela História britânica como o mais curto que o país já viu.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Truss, que substituiu Boris Johnson no comando do país há apenas seis semanas, vinha sofrendo uma forte pressão para renunciar após um polêmico plano econômico que gerou revolta no mercado e dentro e fora de seu próprio partido.

Um dia antes, no Parlamento, a premier chegou a dizer que era “uma lutadora, não uma desertora” e indicou que não pretendia deixar o cargo. Poucas horas depois, sua ministra do Interior, Suella Braverman, deixou o governo fazendo críticas duras à gestão.

Ao fazer o anúncio, Truss disse que conversou com o rei Charles III para notificá-lo de que está renunciando ao cargo de líder do Partido Conservador. Ela também se encontrou com o presidente do Comitê de 1922, que define as regras eleitorais da legenda, Graham Brady, onde eles “concordaram que haverá uma eleição de liderança a ser concluída na próxima semana”.

Fonte: O Gloo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *