Lojas com até 9 funcionários podem abrir a partir de terça em Cascavel

Cerca de 45 mil trabalhadores de Cascavel poderão voltar às suas atividades a partir da próxima terça-feira (7). O novo decreto de medidas visando o controle do coronavírus vai permitir que empresas que tenham até nove funcionários voltem a funcionar, porém seguindo um rigoroso controle sanitário. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O anúncio é do prefeito Leonaldo Paranhos, em entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira (3). O objetivo, segundo ele, é gradativamente fazer a retomada econômica da cidade. Mas, alertou que se as pessoas não levarem a questão a sério, poderá retroagir desta flexibilização.

A segunda-feira (6) deverá ser dedicada para a higienização dos estabelecimentos, bem como a devida sinalização. Haverá uma série de regras que as empresas deverão cumprir, variando conforme o ramo de atividade. Quem não cumprir poderá ser multado. As forças de segurança farão a fiscalização.

Vários segmentos continuam proibidos de funcionar, como shoppings, clubes, academias, igrejas, pizzarias, sorveterias, lanchonetes, casas de espetáculos, cinemas e outros. Comércios de qualquer segmento com mais de 9 funcionários também não poderão abrir. 

Restaurantes poderão funcionar apenas de dia e com apenas 50% da sua capacidade de lotação. Bancos poderão funcionar com controle de acesso e medidas sanitárias.

Empresas não autorizadas a reabrir as portas, podem seguir fazer o atendimento via telefone, aplicativos, com serviço de delivery.

CLIQUE AQUI e baixe o guia com todas as regras. 

Sem transporte

O transporte público continuará suspenso. Só funcionará para trabalhadores dos serviços essenciais, especialmente da área da saúde, como já acontece atualmente. 

As empresas ou os próprios funcionários deverão se responsabilizar pelo transporte. 

A rodoviária também permanecerá fechada. O aeroporto também continua sem voos por definição das próprias empresas aéreas. 

Máscaras

O secretário Thiago Stefanello recomendou que todas as pessoas usem máscara quando forem sair de casa, procurando a utilização de máscaras artesanais. A medida tem dado resultado em outros lugares e por isso da recomendação válida para toda a população. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *