O Londrina é a primeira equipe paranaense eliminada da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (5), o Tubarão foi derrotado pelo XV de Piracicaba por 1 a 0, perdendo também a chance de embolsar R$ 650 mil de premiação.
O duelo desta quarta-feira foi realizado no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Samuel Andrade marcou o gol da vitória do XV de Piracicaba aos 11 minutos do segundo tempo.
Filme repetido
Em sua 13ª participação na Copa do Brasil, o Londrina chega agora a seis eliminações na primeira fase. A última delas foi em 2017, já no formato de jogo único, quando perdeu para o Gurupi-TO, por 2 a 1. As outras vezes aconteceram em 2005, 2006, 2010 e 2015.
Primeiro tempo
O jogo começou com o XV precisando vencer e tentando se impôr dentro de casa. E a primeira chance saiu logo aos 6 minutos, com Samuel Andrade batendo da entrada da área, mas a bola subiu demais. Com o time aberto, o XV acabou dando espaços que quase foram bem aproveitados, primeiro por Danilo e depois por Miullen. A partir daí, o jogo ficou mais truncado e, principalmente, nervoso. O XV ainda teve mais duas grandes chances para ampliar, mas parou na falta de pontaria dos atacantes.
Segundo tempo
O XV voltou pilhado para o segundo tempo e partiu mais uma vez para cima do Londrina, que gastava o tempo como podia. A “punição” veio logo aos 11 minutos, quando Samuel Andrade acertou bonito chute de fora da área para abrir o placar. A partir daí, foi o XV quem passou a se segurar, com o Tubarão indo com tudo para o ataque. A expulsão de Robertinho, lateral do XV, aos 28 minutos, deu ares de drama ao fim da partida.
Foco no Paranaense
Eliminado da Copa do Brasil, o Londrina muda seu foco para o Campeonato Paranaense até o início do Campeonato Brasileiro da Série C no mês de maio.
O Londrina recebe no Estádio do Café o Cascavel C.R., neste domingo (9), às 17h.
Fonte: Gloo Esporte e Paraná Portal
Deixe um comentário