A campanha ainda nem começou oficialmente e o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil), já enfrenta um pedido de impugnação da sua candidatura ao Senado. Quem moveu foi um candidato a deputado estadual de Foz do Iguaçu, conhecido como Luiz do PT (Luiz Henrique Dias da Silva).
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
O pedido de impugnação foi protocolado nesta quinta-feira (11) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O motivo tem a ver com o domicílio eleitoral de Moro. Luiz sustenta que o ex-juiz não tem seis meses de domicílio eleitoral em Curitiba e que, por isso, não pode registrar candidatura pelo Paraná.
Moro havia tentado ser candidato pelo estado de São Paulo, mas esbarrou em decisão da Justiça Eleitoral daquele estado, que não reconheceu seu domicílio eleitoral. Por isso, Moro decidiu concorrer pelo Paraná.
Segundo o candidato petista, Moro teve domicílio eleitoral em São Paulo do início de abril até 8 de junho de 2022, voltando a ter domicílio em Curitiba apenas em 09 de junho, o que já não satisfazia a exigência da lei eleitoral para ser candidato, ou seja, mínimo de seis meses de domicílio.
No Twitter, Luiz do PT publicou um vídeo comentando o pedido de impugnação. Veja:
ACABEI DE PEDIR A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE MORO pic.twitter.com/JlMWO31Gwv
— Luiz e Lula #VamosConseguir (@LuizdoPT) August 11, 2022
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário