Faltando apenas seis dias das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança com 48% das intenções de voto ante 31% do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa para o Palácio do Planalto segundo a nova pesquisa Ipec divulgada às 18 horas sesta segunda-feira (26). De acordo com o levantamento, o petista tem 52% dos votos válidos, com possibilidade de ser eleito já no próximo domingo (02) em primeiro turno.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
Lula oscilou um ponto para cima, enquanto Bolsonaro ficou estável em relação à pesquisa anterior do Ipec, divulgada há uma semana. Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%; e Simone Tebet (MDB), com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Avila (Novo) empatam com 1%.
Primeiro turno
Intenção de voto estimulada para presidente:
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 48%
- Jair Bolsonaro (PL) — 31%
- Ciro Gomes (PDT) — 6%
- Simone Tebet (MDB) — 5%
- Soraya Thronicke (União Brasil) – 1%
- Felipe D’Avila (Novo) – 1%
- Vera Lucia (PSTU) — 0
- Leonardo Péricles (UP) – 0
- Padre Kelmon (PTB) – 0
- Sofia Manzano (PCB) – 0
- Eymael (DC) – 0
- Brancos/Nulos — 4%
- Indecisos — 4%
Rejeição
Bolsonaro segue como o candidato mais rejeitado entre os brasileiros. 51% dos entrevistados dizem que não votariam no candidato à reeleição de jeito nenhum. Ele é seguido por Lula, preterido por 35% dos brasileiros. Os dois tiveram uma oscilação positiva — de 1 ponto e 2 pontos, respectivamente.
Sobre a pesquisa
Contratada pela TV Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro e entrevistou 3.008 eleitores presencialmente em 183 municípios. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01640/2022. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança estimado em 95%.
A pesquisa ouviu 3.008 pessoas entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário