O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin participam, neste domingo (1º), do Festival do Futuro, festa que está sendo realizada em Brasília para comemorar a posse de Lula. O evento, que começou na manhã de hoje, tem a participação de mais de 60 artistas, de diferentes gerações e estilos musicais: do samba de Martinho da Vila ao funk de Fioti; do romântico Odair José à sofrência pop da pernambucana Duda Beat e ao tecnobrega de Gaby Amarantos. Além de artistas consagrados ou em ascensão, estão programadas apresentações de grupos de cultura popular, incluindo maracatus, violeiros, fanfarras, blocos de frevo e de carnaval entre outros.
Durante a posse no Congresso Nacional, Lula fez um discurso durante a sessão solene, em que destacou aspectos como combate à fome , desmatamento zero , reconstrução e democracia . Depois Lula subiu a rampa presidencial e recebeu a faixa presidencial e fez um novo discurso para as milhares de pessoais reunidas na Esplanada dos Ministérios. Após a cerimônia da faixa, o presidente e seu vice foram ao Itamaraty para receberem os cumprimentes de chefes de Estados e representantes de outros países e depois deu posse aos seus ministros.
Veja a participação de Lula no Festival do Futuro:

Tiago Almeida quer ser deputado e diz não temer sacanagem política
Ele divide atenções entre os compromissos empresariais e as atribuições do mandato, sem descuidar da pré-campanha rumo à ALEP.

CPI da violência sexual ainda põe vereador entre a cruz e o caldeirão
Se o documento de solicitação for protocolado dentro das normas, o presidente Tiago Almeida cumprirá o rito regimental.

Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Moraes determinou ainda o bloqueio dos passaportes (inclusive o diplomático) e do salário de deputada e de qualquer outra verba de gabinete paga pela Câmara.

Prefeito de Pato Bragado prepara pacote histórico de obras
John Nodari articula em Curitiba novos recursos com apoio da base e do deputado Hussein Bakri

Fão diz que peita Vozniak e o advogado representa contra o vereador
Fão disse não ser desfavorável à Comissão Parlamentar, preferindo esperar a conclusão da Sindicância que tramita no Município sobre o assunto.
Fonte: Agência Brasil
Deixe um comentário