A Secretaria de Saúde de Cascavel e o Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) divulgaram na manhã desta segunda-feira (25) os boletins referente aos óbitos ocorridos em Cascavel e também da taxa de ocupação de leitos na área de abrangência da Macro Oeste, que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Pato Branco, Francisco Beltrão, Toledo e Foz do Iguaçu.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Em relação aos óbitos ocorridos em Cascavel nos últimos dias, conforme o boletim, cinco pessoas acabaram não resistindo às complicações causadas pela doença. A primeira morte ocorreu no dia 22 e vitimou um idoso de 81 anos que tinha como comorbidade doença hipertensiva crônica e doença cardíaca crônica.
No dia seguinte, sábado (23) uma mulher de 74 anos faleceu; ela tinha doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus. Ontem (24) um homem de 72 anos com doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus e hoje (25) outro homem, de 48 anos sem comorbidades, não resistiu e acabou falecendo.
Também nesta manhã, o Consamu divulgou o mapa de ocupação de leitos. Segundo o relatório, em toda área da Macro Oeste, o índice de ocupação de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) está em 37,8% e em relação a enfermaria este índice é de 22,8%. Em leitos de pediatria, a ocupação de enfermaria está em 50%.
Consta ainda no mapa o número de pessoas que estavam aguardando transferência para leitos hospitalares, sendo dois pra UTIs e outros dois para enfermaria. Confira aqui o mapa de ocupação e o boletim de óbitos.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário