Macro Oeste: Regionais de Toledo e Francisco Beltrão estão sem UTIs Covid

Taxa de ocupação na Macrorregional Oeste está em 96,3%

A situação do coronavírus volta a preocupar seriamente o setor de saúde em toda área de abrangência da macrorregional Oeste. O que na semana passada era visto com certa tranquilidade – sem uma longa fila de espera por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tem se agravado dia a dia.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

De acordo com o mapa de ocupação da Macro Oeste, elaborado pela Care (Central de Atendimento a Regulação de Leitos), neste momento 106 pacientes nas regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco e Toledo aguardam transferência para leitos exclusivos covid. A maior demanda é na regional de Pato Branco, onde 19 pessoas precisam de UTI e outras sete de enfermaria.

Já a regional de Cascavel, que cerca de 10 dias atrás não tinha nenhum paciente precisando de UTI está em segundo lugar com a maior demanda: são necessários 14 leitos de UTI e outros 15 de enfermaria. 

Mas, apesar de todo esforço das autoridades responsáveis na abertura de mais leitos, as regionais de saúde de Toledo e de Francisco Beltrão já não tem mais nenhuma vaga de terapia intensiva disponível. Em Foz do Iguaçu, a regional está com dois leitos: um em Foz e outro em Missal.  Confira aqui o mapa detalhado da macro Oeste.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *