Macro Oeste tem 10 pacientes para cada vaga de UTI disponível

Mais de 10 pacientes por vaga disponível. Essa é a realidade da macrorregional Oeste em relação a fila de espera por um leito de UTI (Unidade de Terapia intensiva). Os números estão no mapa de ocupação de leitos, elaborado pela Care (Central de Atendimento à Regulação de Leitos), divulgado hoje (21).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

Segundo o relatório, mesmo com a abertura de cinco novos leitos de UTI em Missal – elevando para 325 leitos nas regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão, apenas sete estão sem pacientes. Mas, paralelo à essas vagas, neste momento 73 pessoas estão em outras unidades de saúde a espera por um leito de terapia intensiva. A situação mais crítica é na regional de Foz do Iguaçu, com 20 pessoas na fila; seguida pelas regionais de Pato Branco e Francisco Beltrão, com 16 cada; Cascavel com 14 e Toledo com sete pacientes precisando ser transferidos. Com isso, a taxa de ocupação subiu para 97,8% em relação à UTIs.

A situação é semelhante em relação à enfermaria. Apesar de ter, neste momento, 133 leitos numa taxa de ocupação, 61 pessoas precisam ser transferidas. Confira aqui o mapa completo.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *