Macro Oeste tem 13 vagas e 28 pacientes aguardam transferência para UTI

A transferência de pacientes que aguardavam por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), feita nas últimas horas, fez com que a taxa de ocupação de leitos passasse de 94% para 95,9% na macrorregional Oeste. Os dados são do mapa de ocupação, elaborado pela Care (Central de Atendimento à Regulação) e divulgado pelo Consamu (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Diferentemente do que vinha ocorrendo há algumas semanas, quando a sobra de vagas era maior do que a fila de pacientes a espera por um leito de terapia intensiva era menor, nestes últimos dias as regionais de saúde que compõe a Macro Oeste possuem mais pessoas internadas em UPAs aguardando um leito.

De acordo com o mapa, das 316 vagas de UTI, apenas 13 estão disponíveis. Por outro lado, 28 pessoas precisam ser transferidas. A pior situação é a regional de saúde de Foz do Iguaçu, que concentra 50% desse total; são 14 pacientes a espera de uma UTI. Na sequência está a regional de Pato Branco com sete e Toledo, com quatro. As regionais de Cascavel e Francisco Beltrão, que até ontem (14) não tinham nenhum paciente à espera de UTI, neste sábado já têm lista de espera: regional de Cascavel com um paciente e de Beltrão com dois.

Em relação a enfermaria, das 424 vagas (foram abertos dez novos leitos em Quedas do Iguaçu), 61,3% estão preenchidas. Seguem na lista para transferência para leitos de enfermaria 28 pacientes. Veja o mapa detalhado aqui.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *