Macro Oeste tem 157 pacientes na fila e 19 em leitos extras

Com dez leitos de UTI, regionais de saúde do Oeste e Sudoeste estão com 82 pacientes esperando por transferência

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (24) o mapa de ocupação de leitos da Macro Oeste, elaborado pela Care (Central de Atendimento à Regulação), em relação a leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria das regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

Segundo o mapa, além das 645 pessoas que estão internadas em leitos abertos pelo Estado (315 em UTI e 330 em enfermaria) outros 19 leitos extras foram abertos no hospitais das cidades das cinco regionais de saúde (nove de UTI e 10 de enfermaria). 

Com apenas dez leitos de UTI disponíveis, a macro Oeste estava no momento da divulgação do mapa, com índice de ocupação de 96,9% e as enfermarias em 76,9%.

Paralelo à isso, existem ainda 157 pacientes que aguardam em unidades de saúde a transferência para leitos exclusivos covid. São 82 pacientes que precisam de UTI e outros 75 de enfermaria. 

A pior situação é na regional de saúde de Cascavel, que há cerca de 10 dias não tinha nenhum paciente na fila. Hoje são 21 para UTI e outros 28 para enfermaria. A segunda regional com maior número de pacientes na fila é a de Foz do Iguaçu, com 18 pacientes para UTI e 12 para enfermaria.

Consta ainda no mapa a ocupação especifica por regional de saúde. De acordo com o mapa, as regionais de Toledo e de Francisco Beltrão não tinham nenhum leito de UTI disponível. Confira aqui o mapa de ocupação completo.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *