Macro Oeste tem 68 pessoas aguardando transferência; Cascavel tem novo óbito

Dos 68 pacientes, 26 aguardam um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)

Mais um óbito em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus foi registrado nesta quarta-feira (12) em Cascavel. A informação consta no relatório de óbitos divulgado nesta manhã pela Secretaria de Saúde do Município.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Trata-se de um homem de 54 anos, que estava internado em um hospital público da cidade e faleceu hoje. Ele tinha como comorbidade associada doença hipertensiva crônica. Até agora, 673 pessoas já morreram com a covid-19.

Ainda nesta manhã, o Consamu (Consórcio Intemunicipal SAMU Oeste) divulgou o mapa de ocupação de leitos elaborado pelo Care (Central de Atendimento à Regulação de Leito), da macrorregional Oeste – que engloba o Oeste e Sudoeste do Estado.

Segundo o mapa, a taxa de ocupação em relação a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 95,9%. Já em relação a enfermaria o índice está em 55,8%.

Outro dado que consta no boletim é o total de pessoas que aguardam em unidades de pronto-atendimento para ser transferidas para um leito hospitalar. Ao todo são 68 pacientes, sendo 26 para UTI e 42 para enfermaria.

A situação mais preocupante é na regional de saúde de Foz do Iguaçu, onde 11 pacientes estão a espera de uma vaga de UTI e cinco de enfermaria. Veja o mapa completo aqui.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *