Integrantes da Policia Nacional do Paraguai encontraram ontem (25) pela manhã duas mulheres mortas dentro de um carro estacionado na Avenida Perú, perímetro urbano da cidade de Hernandárias, no Paraguai. Uma criança de apenas 4 anos de idade estava viva entre os dois corpos. Elas foram identificadas como Maria Luisa Rodas, 40 anos, e Maria Elizabeth Azcona Rodas, de 23 anos, mãe e filha.
O Departamento de Criminalística inspecionou os corpos e concluiu que mãe e filha foram torturadas antes de serem mortas asfixiadas. De acordo como o exame, a jovem de 23 anos de idade teve o rosto desfigurado em decorrência das agressões, sendo asfixiada logo em seguida. Já sua mãe Maria Luisa Rodas, não apresentava hematomas, mas foi asfixiada até a morte.
Segundo informações da Policia Nacional, o atual marido de Maria Elizabeth não possui histórico de violência doméstica e o seu ex-marido mora na Espanha. Segundo relatório, a criança de quatro anos que estavam junto aos corpos teria acordado e tentado acordar a mãe e a avó, ficando ao lado dos corpos até a chegada da Policia Nacional.
Na segunda-feira (24), mãe e filha teriam ido a Foz do Iguaçu trabalhar em serviços domésticos. Como não voltaram, familiares foram dar queixa na Comissaria da Policia Nacional, porém a queixa não foi realizada pelo fato do desaparecimento não ter completado 24 horas.
Fonte: ABC Color
Deixe um comentário