Mais 120 casos positivos e três mortes são registradas em Cascavel

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou nesta sexta-feira (02) a atualização dos casos de coronavírus e também de óbitos no Município. Conforme o boletim, mais 120 pessoas tiveram o diagnóstico positivo da doença e outras três faleceram em decorrência de complicações causadas pela doença.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

As mortes ocorreram ontem (01) e as vitimas são dois homens e uma mulher. A primeira morte é a de um paciente de 88 anos, que estava em um hospital privado de Cascavel. Ele possuía como comorbidade associada doença cardíaca crônica, doença pulmonar crônica e neoplasia. Também em um hospital privado, a segunda morte registrada é de uma mulher de 70 anos, sem comorbidades. E a outra pessoa que faleceu é um homem de 26 anos que tinha obesidade. Veja aqui o boletim de óbitos completo.

Já no boletim epidemiológico, em que constam todos os dados do coronavírus desde o início da pandemia, aponta que 304 pessoas estão com o diagnóstico positivo da doença e com o vírus ativo, dessas 173 estão em isolamento domiciliar, 26 estão em leitos de enfermaria e 105 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

Permanecem em isolamento domiciliar outras 605 pessoas, que aguardam resultados de exames para confirmar ou descartar a contaminação.

Em relação a taxa de ocupação de leitos, às 11 horas quando o boletim foi finalizado, a taxa em UTIs de Cascavel estava em 93,7% e de enfermaria de 61,9%. Já na área de abrangência da macrorregional Oeste o índice está em 95,5% e 47,1%, respectivamente. Confira o boletim.

Nas UPAs

O Município também repassou dados referente a ocupação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Na UPA Brasília sete pessoas estão no suporte, três delas paciente covid (um paciente intubado); outras 16 pessoas estão em enfermaria. 

Na UPA Veneza um paciente está no suporte e intubado e 11 estão em enfermaria e na UPA Tancredo três pacientes estão no suporte e 41 em enfermaria, sendo oito destes pacientes de ortopedia.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *