Um grupo de aproximadamente 75 presos que teriam ligação com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) fugiram da penitenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade que faz fronteira com Ponta Porã. Inicialmente havia sido divulgado que seriam 91 presos que fugiram. Mas, depois de uma recontagem dos detentos, as autoridades paraguaias chegaram à conclusão que seriam 75 os fugitivos.
A ação aconteceu durante a noite deste sábado (18) e a madrugada do domingo (19) e foi descoberta por volta das 6 horas da manhã deste domingo. Os fugitivos estavam em um pavilhão que era destinado aos membros do PCC.
A fuga em massa foi possível através de um túnel e, segundo jornalistas da região que cobrem a ação, cerca de 200 bolsas com terra foram retiradas para que isso fosse possível. Esse material foi encontrado em celas que abrigavam os presos considerados mais perigosos e muito deles fazem parte do grupo de líderes na Fronteira.
Policiais paraguaios e brasileiros trabalham em conjunto na região das duas cidades mas nenhum preso foi, ainda, recapturado.

Fonte: ABC Color
Deixe um comentário