Durante a entrevista coletiva em que anunciou três novos secretários para o seu novo governo, o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, foi questionado se pretende ser candidato a deputado estadual em 2022. Ele disse que é difícil mas que se for candidato será para ganhar. “Eu não gosto de perder nem no par ou ímpar”, emendou.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Numa análise mais detalhada, Rauber destacou que a possibilidade de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa depende de muitos fatores. Entre eles, mencionou o aprovo popular e do grupo político, a capacidade de arrecadar cerca de R$ 1,5 milhão em recursos para bancar a campanha e a composição partidária que definirá a chapa de candidatos.
Para ser candidato a deputado em 2022, Marcio Rauber seria obrigado a renunciar ao mandato de prefeito no mês de abril.
Amop e Lindeiros
Marcio Rauber descartou a possibilidade de disputar a presidência da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Disse que isto demandaria muito tempo, o que prejudicaria sua gestão como prefeito de Marechal Rondon. Mas, confirmou que deve compor a diretoria encabeçada pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, que possivelmente será candidato único à Amop.
Por outro lado, Marcio não descartou a possibilidade de ser candidato a presidência do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros. Disse que tem conversado com algumas pessoas, entre elas o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento. Um dos dois poderá encabeçar chapa para disputar a próxima diretoria dos Lindeiros.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário