A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Cândido Rondon recebeu orientação do Estado, através da 20ª Regional de Saúde, a fazer uma correção no seu boletim do coronavírus, retirando o que vinha sendo contado até então, como o segundo óbito pela doença no município. Trata-se de uma paciente de 88 anos que faleceu AVC hemorrágico e testou positivo para o novo coronavírus.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
O caso aconteceu no último domingo (12). Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente deu entrada no Hospital Rondon no dia 9 de julho em decorrência deste AVC hemorrágico. Desde então estava internada na Unidade de Tratamento Semi-intensiva e na manhã do último domingo. Em função de estar em protocolo de morte encefálica foi submetida ao teste de covid-19, cujo resultado deu positivo, mesmo estando assintomática.
Por orientação da Regional de Saúde, a morte acabou sendo inserida na estatística do coronavírus, o que vinha sendo questionado pela própria Secretaria Municipal. Detalhado o caso ao Estado, o município foi autorizado a fazer a revisão e retirar este óbito da estatística do coronavírus em Marechal Cândido Rondon. Desta forma, volta a ser considerado apenas um óbito por Covid-19 de paciente residente no município.
Veja a explicação da secretária de Saúde, Marciane Specht:
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário