Ao contrário do que acontece em outros municípios da região e até em Marechal Cândido Rondon em outros pleitos eleitorais, este ano não haverá a possibilidade de divulgação de nenhuma pesquisa de intenção de votos no município. Não há mais prazo para que isso seja viável.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Para que uma pesquisa possa ser divulgada é necessário que ela esteja devidamente registrada na Justiça Eleitoral. A partir do registro abre-se um prazo legal de cinco dias em que qualquer partido, candidato ou mesmo cidadão comum possa impugnar a pesquisa.
Ocorre que até esta segunda-feira (9) não houve qualquer registro de pesquisa eleitoral para Marechal Cândido Rondon. E, mesmo se isso ocorresse ainda no decorrer do dia, não haveria mais tempo para sua divulgação, pois o período de impugnação iria até sábado (14), que é justamente o último dia para que pesquisas possam ser divulgadas.
Ainda que alguém se aventurasse a arriscar, qualquer pedido de impugnação já impediria a divulgação em função dos prazos a serem cumpridos até o juiz eleitoral se manifestar.
Ou seja, a curiosidade sobre a intenção de votos no município será saciada apenas na divulgação oficial do resultado da eleição, que começa a partir do encerramento da votação, após as 17 horas do próximo domingo.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário