Rondonenses estão organizando um pedal e caminhada em homenagem a memória de Julieta Hernández, a Miss Jujuba, que foi vítima de femenicídio no estado do Amazonas. O caso vem gerando uma comoção nacional.
De acordo com os organizadores, a caminhada/pedal faz parte de um dia de mobilização nacional para homenagear a cicloviajante venezuelana e também conscientizar da luta pelo fim do femicídio.
“Convidamos todos e todas pelo Brasil a se unirem em pedais e caminhadas simultâneas na sexta-feira, 12/01/2024, para homenagear Julieta Hernandez, a querida Miss Jujuba. Vamos ocupar as ruas em solidariedade, gritando contra a barbárie, o feminicídio e a violência que assolam as mulheres diariamente”. Diz o texto da divulgação do evento em grupos de mensagem.
A concentração ocorrerá às 18h30 na prefeitura municipal. A caminhada/pedal inicia às 19h e vai se dirigir até o lago municipal, onde ocorrerá um ato pela memória da Julieta Hernández.
A divulgação feita pelos organizadores traz dados importantes sobre o femicídio no Brasil:
“Não podemos nos calar diante dessa violência! Cinco mulheres são assassinadas POR DIA no Brasil, vítimas de horrores inimagináveis. Julieta Hernández, migrante, palhaça e cicloviajante, teve sua vida ceifada brutalmente no Amazonas. Uma voz que se calou, mas que deixou um legado de alegria e coragem”.
A PM já foi devidamente comunicada para que possa estabelecer as medidas necessárias para garantir a segurança dos participantes durante o trajeto entre a Prefeitura e o Lago Municipal.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário