O jornal Estadão publicou neste sábado (24) uma matéria que denuncia que 28 deputados federais entre os 448 que tentam a reeleição, apresentaram uma média de um projeto de lei ou menos por ano na atual legislatura. Quatro deles não encaminharam nenhum projeto e entre eles está o cascavelense Hermes Parcianello, o Frangão (MDB).
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
Segundo a reportagem de repercussão nacional, Frangão, que chegou à capital federal em 1995, está no sétimo mandato e, desde 2012, não propõe nenhum Projeto de Lei. Frangão é vice-líder do MDB desde 2005 e já foi membro de quatro comissões, como suplente e titular. Procurado, ele, nem assessores, responderam à reportagem.

Outro parlamentar de Cascavel que aparece no ranking de baixa produtividade é Fernando Giacobo (PL), que só apresentou um projeto de lei. “Sou obrigado a colocar? Já tem bastante projeto em andamento”, disse ele à reportagem do Estadão.
Ao todo, foram 15.929 projetos levados à Câmara pelos 513 deputados ao longo de pouco mais de três anos e meio. A média é de 31 iniciativas por congressista, cerca de oito por ano.
As informações estão no Portal da Transparência da Casa. O levantamento considera as propostas de lei feitas até o início deste mês e descarta deputados suplentes ou aqueles que se licenciaram do cargo para assumir outras funções, como Teresa Cristina (PP-MS) e Onyx Lorenzoni (PL-RS), ambos ex-ministros do governo Jair Bolsonaro (PL).

Fonte: Estadão
Deixe um comentário