Médicos pedem providências do MP para medidas mais rígidas em Cascavel

Um grupo de 44 médicos e professores de medicina da Unioeste emitiu no final de semana um manifesto técnico endereçado ao promotor Angelo Mazzuchi Santana Ferreira, do Ministério Público. No documento eles relatam a preocupação com o enfrentamento do novo coronavírus na cidade e alertam sobre a necessidade de adoção de medidas mais rígidas em Cascavel.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

O documento é anterior à decisão da Prefeitura de emitir novo decreto adotando medidas mais restritivas no comércio e prestação de serviços a partir desta segunda-feira (15). Também anterior ao registro de mais duas mortes na cidade confirmadas neste domingo (14): uma mulher de 77 anos e um homem de 54 anos.

No manifesto, os médicos observam que existem vários complicadores com o aumento do número de casos e pessoas que necessitam de acompanhamento médico. Um deles é a baixa rotatividade dos leitos devido a complexidade dos casos de Covid-19, que ainda não possui um tratamento efetivo cientificamente comprovado. Outra dificuldade relatada é a dificuldade de compra de insumos mínimos para o tratamento do doente crítico.

Os profissionais entenderam ser ético emitir o manifesto técnico para alertar o Ministério Público sobre a situação e pedir por medidas de enfrentamento mais rígidas na cidade. Entre as medidas eles citam:

  • – Ordens de distanciamento social/físico;
  • – Ordens de estadia domiciliar;
  • – Fechamento de escolas, locais e negócios não essenciais;
  • – Proibição de reuniões públicas;
  • – Restrição de viagem com triagem de saída e / ou entrada;
  • – Identificação e isolamento agressivos de casos (separandoindivíduos com infecção de outros);
  • – Rastreamento e quarentena de contatos (separando indivíduos que foram expostos a outros).

O objetivo, segundo o documento, é evitar cenários catastróficos como o ocorrido em locais que não implantaram tais medidas e que mortes ocorram sem a possibilidade de atendimento médico digno e de qualidade.

CLIQUE AQUI e veja o documento na íntegra.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *