Mesmo com diminuição dos casos de covid ainda faltam leitos na Macro Oeste

Foto: Divulgação/AEN

Mesmo com a redução do número de novos casos de coronavírus na região, e o aumento do número de leitos, ainda há fila de espera por vagas de UTI e enfermaria nos hospitais públicos da Macro Oeste. É o que revela o mapa de ocupação de leitos divulgados neste domingo (4) pela Central de Acesso à Regulação do Paraná (Care-PR). 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O total de pacientes que aguarda transferência para um leito hospitalar SUS é de 95, sendo que 53 esperam por um leito de UTI e 42 por enfermaria. A situação mais crítica agora é na 9ª Regional de Saúde com sede em Foz do Iguaçu. Só nesta regional são 17 pacientes aguardando UTI e outros 3 na espera por enfermaria. 

Depois disso vem a 8ª Regional de Francisco Beltrão, com 14 pacientes na fila por UTI e 4 aguardando enfermaria. Na 10ª Regional de Saúde de Cascavel são 10 pacientes aguardando um leito de UTI e 20 esperando vaga de enfermaria. Na 20ª Regional de Toledo são 9 no aguardo de UTI e 11 de enfermaria.

A situação mais tranquila, se é que dá pra chamar de tranquilo, é da 7ª Regional de Pato Branco, que tem 3 pacientes aguardando UTI e 4 por enfermaria.

CLIQUE AQUI e veja o mapa completo

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *