O Ministério Público Federal ingressou na justiça com pedido de indeferimento do registro da candidatura a deputado estadual de Hussein Bakri (PSD). Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral no Paraná ele não possui quitação eleitoral em razão de uma multa eleitoral que não foi paga.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
Conforme a procuradora eleitoral Eloísa Helena Machado por conta desta irregularidade a legislação eleitoral determina que ele não pode ser candidato. Confira a manifestação.
Hussei Bakri é de União da Vitória e foi suplente do PSD no pleito passado, mas permaneceu como deputado por quase todo o mandato, tendo sido inclusive o líder do governo na Assembleia Legislativa. Por conta disso ele ampliou sua base eleitoral, especialmente no Oeste do Paraná, onde vários prefeitos o apoiam declaradamente, entre eles, Marcio Rauber, de Marechal Cândido Rondon, vice-presidente da Amop.
Ao jornal O Presente, Hussei Bakri declarou que tem certidão atestando que está quite com a Justiça Eleitoral e que isto é apenas um parecer do Ministério Público, que depende ainda de manifestação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A Justiça Eleitoral tem prazo até o dia 12 de setembro para julgar os pedidos de registro de candidaturas.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário