O Ministério Público do estado do Paraná enviou recomendação para que os jogos do Campeonato Paranaense 2022 sejam realizados sem a presença de público.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo o MP-PR, por conta do aumento de casos ativo de Covid-19 e H3N2, a Federação Paranaense de Futebol deve postergar a volta do torcedor neste ano.
O documento fala que “os jogos de futebol tendem a atrair milhares de torcedores e colaborar de maneira decisiva para a aglomeração de pessoas, de forma a permitir que a transmissão viral encontre cenário perfeito para o agravamento pandêmico de Covid-19”.
E também diz que “em muitos casos, os vírus responsáveis pela Covid-19 e pela H3N2 não se manifestaram de modo evidente nas pessoas infectadas e que pesquisas científicas indicam o potencial de transmissão desses agentes por pessoas assintomáticas e pré-sintomáticas”.
Devido ao pedido, a FPF conversou com os clubes e espera uma manifestação por parte deles nesta sexta-feira (21). Caso a entidade não atenda a recomendação, o MP-PR pode entrar com medidas legais contra a Federação, organizadora do Campeonato.
A medida pode ter um impacto já na primeira rodada do estadual. Neste sábado (22), o Cascavel enfrenta o Rio Branco às 19h no Estádio Olímpico Regional e a torcida aguarda com expectativa a estreia do Vice-campeão Paranaense na competição.
Fonte: Informações Banda B
Deixe um comentário