Ministério Público notifica prefeito para que não revogue medidas de isolamento

O comércio de Cascavel está fechado desde a última sexta-feira (20). | Foto: Reprodução Secom

O Ministério Público de Cascavel notificou nesta quinta-feira (26) o prefeito Leonaldo Paranhos para que ele não tome nenhuma decisão que vá contra as medidas de isolamento social atualmente em vigência no município. Alerta ainda, se alguma situação já foi afrouxada, que seja retomada. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO.

O alerta, assinado por cinco promotores da cidade, ocorreu após a divulgação de uma manifestação do prefeito ao meio dia de hoje, informando que nesta sexta-feira (27) deve apresentar ao COE e à Acic, um plano de retomada da economia. 

A recomendação do MP:

“Abstenha-se de efetuar qualquer liberação contrária às medidas de isolamento até agora vigentes, sem que antes se tenha amplo debate no COE e suas Comissões sobre cada medida, cujas deliberações deverão se dar com base exclusivamente em evidência e fundamentos científicos, sem interferências diretas de posições econômicas e políticas”.

O descumprimento, segundo alerta o Ministério Público, pode acarretar em ação judicial contra o Município. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.

Clique aqui e veja a recomendação na íntegra. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *