Ministro da Agricultura afirma que governo vai abrir novos mercados à suinocultura

Ministro da Agricultura visitou o Show Rural em Cascavel e afirmou que novos mercados estão praticamente consolidados

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Carlos Fávero afirmou nesta quarta-feira (7) no Show Rural em Cascavel que o governo federal trabalha, de forma incisiva, para abertura de novos mercados e citou como exemplo países promissores à carne suína, que enfrenta embargos em diversos países, em todos os continentes.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS 

Destacou que, até o meio deste ano devem estar consolidados ao menos 9 novos mercados, somado a lista de quase 40 aberturas registradas em 2023, no primeiro ano da nova gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “E essas aberturas vão beneficiar de forma muito precisa o estado do Paraná que já exporta para mais de 150 países e que atua de forma tão importante na produção de proteínas. Novos mercados significam avanço econômico e consolidação dos segmentos”, reforçou.

Para o ministro, apesar dos sinais de perdas registradas no campo, o momento é de cautela, esperar para acompanhar o desempenho da safra de verão que segue sendo colhida e, caso necessário, pensar em medidas de socorro a partir do governo federal.

O ministro destacou ainda que estados altamente produtivos, como o Paraná, se mantém consolidados, tanto para o mercado interno quanto externo, e que isso reflete de forma positiva à economia. “Estamos trabalhando para que, ainda neste ano, consigamos abrir mercados extremamente importantes como o do Japão e da Coreia do Sul que consomem um volume importante da carne suína”, destacou.

Para o deputado federal Zeca Dirceu, pleitos como os voltados à agricultura e pecuária representam a consolidação econômica do Paraná e precisam de apoio político. “E é por isso que estamos trabalhando fortemente na Câmara dos Deputados para tratarmos dos temas voltados à economia no campo. O agro é uma potência e as reivindicações que forem retiradas daqui, do Show Rural, serão imediatamente tratadas por mim, com nossa bancada e com o governo”, avaliou.

“Governo Lula está cada vez mais próximo do agro do Paraná”, diz Zeca Dirceu

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *