Mísseis russos atingem a Polônia e elevam tensões na guerra

Imagens do local do ataque circulam na internet | Foto: Reprodução/Twitter

A Polônia, membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), teria sido atingida nesta terça-feira (15) por dois mísseis russos que mataram duas pessoas, de acordo com um oficial de inteligência dos EUA não identificado citado pela agência Associated Press, que menciona também meios locais poloneses.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

As explosões, ainda não confirmadas pelas autoridades polonesas, pela Otan ou pelos EUA, teriam ocorrido em uma fábrica de grãos em Przewodow, um vilarejo no Leste do país a cerca de seis quilômetros da fronteira ucraniana, no mesmo dia em que a Rússia lançou um amplo bombardeio à Ucrânia.

O Ministério da Defesa da Rússia, por outro lado, afirma que os relatos são uma “provocação” e nega que seus militares tenham atirado contra alvos próximos à fronteira polonesa. Pelo tratado da Otan, os 30 países-membros da aliança militar liderada pelos Estados Unidos se comprometem a defender conjuntamente qualquer um deles que tenha sofrido um ataque externo.

Rússia bombardeia grandes cidades na Ucrânia

O ataque em solo polonês ocorreu no mesmo dia em que a Rússia lançou cerca de 100 mísseis contra a Ucrânia, a maioria deles contra infraestruturas de energia e outros alvos civis, segundo o comando militar ucraniano. A capital Kiev e as cidades de Lviv, Shebekino e Kharkiv foram as mais atingidas. 

 

Fonte: Estadão

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *