Moção apoia rigor contra abusadores que se aproveitam de confiança da vítima

O projeto de lei federal inclui medidas mais drásticas para as pessoas que cometerem esse tipo de crime contra menores de 18 anos e contra pessoas incapazes

Uma moção protocolada nesta quinta-feira (03) quer indicar ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), o apelo da Câmara Municipal de Cascavel pela urgência na votação do Projeto de Lei nº 3.780/2020. Essa proposição altera o Decreto-Lei nº 2.848/1940, que é o Código Penal brasileiro, na parte que trata do crime de abuso sexual.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O projeto de lei federal inclui medidas mais drásticas para as pessoas que cometerem esse tipo de crime contra menores de 18 anos e contra pessoas incapazes. A alteração no Código Penal visaria especialmente os ministros de confissões religiosas e os profissionais de saúde ou de educação que tiverem a comprovação do ilícito mediante a conquista da confiança da vítima ou de seus familiares, mas não exclui outras pessoas que cometerem o crime em condições similares.

“A população não aceita mais as condutas ilícitas que são praticadas por esses criminosos, que se aproveitam de determinadas oportunidades criadas pela atividade religiosa ou pelo atendimento a pacientes ou estudantes”, afirma o autor da Moção nº 14/2020, vereador Policial Madril (PSC).

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *