Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon confirmou na tarde desta quinta-feira (3), o terceiro óbito de rondonense com exame positivo para o novo coronavírus. Trata-se de um morador de Porto Mendes, com 63 anos de idade, que faleceu há um mês, no dia 3 de agosto.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo a Secretaria de Saúde, ele faleceu em hospital na cidade de Cascavel, onde estava internado desde o dia 27 de julho. Ele apresentava comorbidades como obesidade, era diabético e hipertenso.
O caso somente passou a ser computado para Marechal Cândido Rondon porque o óbito inicialmente havia sido registrado no boletim de Toledo, pois o filho da vítima mora naquela cidade.
Confira a nota da Secretaria esclarecendo o caso:
O Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Marechal Rondon, em meio de nota, esclarece mais um óbito computado hoje, 03 de setembro, no boletim diário do coronavírus. Portanto, agora são três mortes confirmadas de rondonenses, pela COVID-19.
Trata-se de um senhor de 63 anos, morador do distrito de Porto Mendes, Marechal Rondon, que faleceu em 03 de agosto de 2020. O caso havia sido computado para o município de Toledo, pois na sua Declaração de Óbito (DO) o endereço informado foi do filho, que reside no município toledano.
Após tomar conhecimento do fato, o setor de saúde de Toledo realizou a alteração, confirmada no sistema na data de hoje, 03 de setembro. Por isso passou a constar mais um óbito para Marechal Rondon.
O paciente sofria de comorbidades, como obesidade, era diabético, hipertenso, entre outros.
Ele estava internado no HCO, em Toledo, e foi transferido para Cascavel em 27 de julho, onde acabou falecendo.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário