Moradores do bairro Guarujá, em Cascavel, fizeram questão de acompanhar a entrega de uma aguardada obra na noite desta quarta-feira (10). O salão comunitário do bairro foi totalmente revitalizado e está pronto para o uso de toda a comunidade.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
O prefeito Leonaldo Paranhos, desde o início da gestão, implantou um novo conceito de governança, de ouvir a população dos territórios e, com base nas demandas, também iniciou uma processo de revitalização dos salões comunitários. Já são mais de 30 que foram totalmente reformados.
“O salão comunitário é uma ferramenta muito especial, ele é a casa de toda a comunidade do bairro para o encontro, o lazer, o entretenimento, o bailinho, o aniversário. Então é exatamente um espaço que tem que ser preservado, ser bonito e confortável. Eu estou muito feliz. Nós já passamos de 30 salões recuperados, e nessa qualidade”, afirma o prefeito.
A obra, iniciada no primeiro trimestre de 2022, foi realizada por intermédio de uma parceria entre o Território Cidadão e a Companhia Municipal de Habitação de Cascavel (Cohavel).
Walter Parcianello, gestor do Território Cidadão, diz que a foi feita revitalização, adequação e ampliação do espaço que recebeu investimento de R$ 122 mil. “Foi uma obra com baixo custo e que impactou”, explicou.
Vinicius Boza, presidente da Cohavel, disse que quando a companhia iniciou a obra encontrou um espaço abandonado, com defeitos estruturais. “A gente fez toda a reforma, banheiro, cozinha e churrasqueira, um novo espaço para a comunidade do Guarujá”, diz.
Moradora do bairro, Albaniza Barbosa de Freitas, comemorou a revitalização do salão. “Achei maravilhoso, excelente, estava precisando essa reforma e nós vamos aproveitar muito, dançando, fazendo festa e agradecendo a Deus”, diz.
Para o vice-prefeito Renato Silva, a população recebe um espaço acolhedor e agradável. “A comunidade do bairro Guarujá merece muito um espaço agradável, à altura da comunidade”, afirma.
O presidente da Associação de Moradores, Geraldo Almeida Batista, destaca que essa é uma obra para a comunidade.
“O pessoal precisa para um casamento, para um batizado, a terceira idade também precisa. A comunidade vai aproveitar fazendo chá de panela, chá de fralda. É muito importante para a nossa comunidade”, afirma
Obras
No salão, foram realizadas obras de ampliação do prédio, com a construção de uma nova cozinha, uma copa, churrasqueiras e banheiros, que contaram com mais de 46m² modernizados, além da substituição de janelas em alumínio e blindex, luminárias novas, ajardinamento e troca de todo o forro.
Ainda foram contempladas na obra a reforma e a revitalização de toda a estrutura predial, com pinturas internas, externas e no entorno, contando com a colocação de 320 m² de piso cerâmico no salão principal.
Em toda essa reforma, ainda foram incluídas obras visando à acessibilidade das pessoas com deficiência, a fim de que estas tenham ampla participação com independência, nas diferentes atividades que poderão ser realizadas no local.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário