O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a soltura de 102 pessoas que haviam sido presas por participação nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro deste ano.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
Conforme informações divulgadas pelo jornal O Globo, estas pessoas serão liberadas para retornar às suas cidades de origem, mas terão que cumprir uma série de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
Entre as medidas impostas pelo magistrado, os envolvidos estão proibidos de se comunicar com outros investigados e de utilizar as redes sociais. Além disso, terão que se apresentar semanalmente à Justiça e não poderão deixar o país. O porte de armas de fogo também foi suspenso.
As decisões do ministro Alexandre de Moraes estão sob sigilo, e não foram divulgados os nomes das pessoas beneficiadas pela medida.
Moraes tem decidido liberar presos com condutas consideradas menos graves. Com isso, dos 1,4 mil presos entre os dias 8 e 9 de janeiro por causa dos atos, cerca de 800 continuam presos.
Fonte: O Gloo
Deixe um comentário