Morre Dirceu da Cruz Vianna, uma das vozes mais marcantes do rádio de Marechal Rondon

Dirceu da Cruz Vianna faleceu nesta quarta-feira | Foto: Leme Comunicação

Faleceu nesta quarta-feira (16), em decorrência de leucemia, o radialista rondonense Dirceu da Cruz Vianna, o “Nhô Jeca”, uma das vozes mais marcantes do rádio em Marechal Cândido Rondon. Ele estava hospitalizado em UTI de hospital em Curitiba.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Dirceu tinha 80 anos, e desde 2019 estava aposentado, depois de mais de 50 anos de atividades. Natural de Ponta Grossa, ele chegou em Marechal Cândido Rondon em 1960 e começou a sua carreira fazendo anúncios em carros de som na cidade e no interior do município. Depois, trabalhou no serviço de alto falantes Guarani, tempo em que foi convidado pelo ex-diretor da emissora, Antonio Maximiliano Ceretta, para trabalhar na Rádio Difusora do Paraná. Esteve na apresentação da primeira edição do “Frente Ampla de Notícias”, programa no ar até hoje. 

Depois, em 1978, deixou a Difusora para ser sócio da Rádio Educadora, onde trabalhou até se aposentar. Na emissora tinha um programa de entretenimento vespertino em que incorporava o personagem “Nho Jéca”.

Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon, Dirceu foi secretário de Administração do Município, integrante do Conselho de Administração do Sicoob, membro do Clube do Senado da JCI, fundador do Clube de Campo Roda d´Água e da Loja Maçônica Tiradente, além de membro atuante da diretoria da Acimacar por mai de duas décadas.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *