Morre em Toledo o empresário Pedrinho Furlan, ex-diretor da Sadia

Pedrinho Furlan | Foto: Viver Toledo

Faleceu na madrugada deste domingo (11), o empresário Pedrinho Furlan, que em novembro completaria 89 anos de idade. Ele enfrentou alguns internamentos nos últimos tempos, devido a problemas de saúde decorrentes da idade e acentuados depois que contraiu dengue há alguns meses.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.

Furlan se destacou na vida social e empresarial de Toledo e do Paraná, através da atividade profissional como diretor administrativo e financeiro da Sadia, hoje BRF, e no forte apoio a causas sociais, comunitárias e esportivas da comunidade, sendo o principal responsável pelo sucesso nacional e internacional alcançado pela Ginástica Rítmica de Toledo por ter viabilizado com o seu trabalho as condições para o desenvolvimento do esporte.

Nascido em 22 de novembro de 1933, em São Pedro do Pontão, Tupanciretã-RS, formou-se em Direito pela USP, em São Paulo.

Na década de 1960, a convite do fundador da Sadia, Attilio Fontana, logo após a aquisição do Frigorífico Pioneiro, ele chegou a Toledo, a cidade do seu coração, onde atuou na empresa até mesmo depois da aposentadoria, como assessor especial da presidência. Na empresa teve papel importante na difusão e estruturação da suinocultura e avicultura regional. Foi o primeiro presidente da Agência de Fomento do Paraná.

Pedrinho Furlan deixa a esposa, Moema, e os filhos Alexandre, Pedro, Paulo Sérgio, Neusa Carmen “Neneca”, Flávio e João Batista “Tita”.

Fonte: Viver Toledo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *