A morte de uma adolescente de 12 anos, chamada Nayara dos Santos Valadão, com suspeita de dengue está sendo investigada em Toledo. Ela faleceu na manhã do dia 18 de maio e a suspeita é de que a causa tenha sido dengue.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, Nayara apresentou dores no corpo e outros sintomas relacionados à dengue. A adolescente foi atendida no dia 16 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Na ocasião, ela foi medicada, orientada e liberada para ir para casa.
De acordo com o pai, em casa, a menina reclamava de dores no corpo e tinha dificuldades para andar. Dois dias depois, na manhã do dia 18, o pai acordou e foi no quarto da filha para saber como ela estava, mas ela não respondia, foi quando o Samu foi acionado.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram a ser acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito.
O corpo de Nayara foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel para exames mais detalhados.
A Prefeitura do município de Toledo revelou que a situação foi informada por um familiar, porém, de forma oficial, é preciso esperar o laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), e/ou informação da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).
Fonte: Toledo News
Deixe um comentário