Eleito como o melhor da região sul, o Aeroporto Municipal de Cascavel deve passar nas próximas semanas por mais uma mudança. O motivo é um novo processo de homologação e certificação da pista, que deve alterar de 3C para 4C a categoria do local.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Mas, o que significa isso. De forma geral a alteração fará com que Cascavel possa receber aeronaves maiores, de carga e, num futuro próximo, até mesmo voos internacionais.
De acordo com a Transitar – responsável por todo setor de transporte em Cascavel, foram realizadas obras de faixa de pista, que são os “acostamentos” nas laterais da pista; com a conclusão dessas melhorias a administração aeroportuária enviou as evidencias para a ANAC para receber essa homologação, que está em fase de análise das adequações feitas a pedido da Agência Nacional de Aviação Civil.
Atualmente a pista do Aeroporto Municipal está classificada na categoria 3C, com 1615m x 30m. Com a homologação das obras realizadas, a pista passará para a classificação 4C, podendo assim receber aeronaves de maior porte e com maior segurança as companhias aéreas, diminuindo os impactos de chuva, ventos e neblina, passando a 1.771 metros x 45m.
Os investimentos são realizados via Município, nas Secretarias afins. A Transitar fica responsável pela gestão operacional e administração do aeroportuária.
A reportagem do Preto no Branco solicitou informações sobre valores junto à Secretaria de Comunicação, mas até o fechamento da edição não foi repassado.
Para que isso seja efetivado, a Infraero já garantiu o instrumento ALS, sistema de luzes de aproximação, e o futuramente será implantado o ILS, sistema de aproximação e pouso de precisão.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário