Com 26 pacientes em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais 44 em enfermaria, o Hospital de Retaguarda de Cascavel deixará, a partir das 23h50 desta terça-feira (02) de atender pacientes no ambulatório.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A decisão foi tomada pelo Município por conta da superlotação no local, que teria extrapolado toda sua capacidade de atendimento. De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir de amanhã (03) o Hospital de Retaguarda funcionará como o Hospital Universitário, atendendo pacientes encaminhados via Central de Leitos, visando melhorar o atendimento dos pacientes que estão internados na unidade.
Além do cancelamento dos atendimentos no Hospital de Retaguarda, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Brasília também não internará mais nenhum paciente. O caso é semelhante ao HR. Na UPA Brasília, que é para atendimento de urgência e emergência e não teria espaço para internamento, está com 10 pacientes entubados e outros 44 em enfermarias, mesmo número do HR. A Unidade só voltará a internar pacientes quando a Central de Leitos fizer a transferência de pacientes.
Já em relação a UPA Veneza a Secretaria informa que cinco pacientes estão entubados e 29 em enfermarias e na UPA Tancredo quatro pacientes estão entubados e 28 estão em enfermaria.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário