Município deverá intensificar as fiscalizações; decreto em vigência será mantido

Assim como prometido na semana passada, nesta segunda-feira (24) o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos usou as redes sociais do município para fazer um pronunciamento sobre as ações a serem tomadas para o combate ao coronavírus.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

Segundo ele, as equipes de fiscalização da Prefeitura seguem os trabalhos de orientação e também de prevenção e, quem for flagrado descumprindo as regras do decreto municipal que está em vigor, serão multados. “Vamos punir os excessos, um grupo que é um percentual pequeno mas que estão trazendo problemas. São 25 empresas que estamos autuando com notificações, multas, suspensão do alvará por sete e quinze dias, que está sendo organizado pelo comitê de crise”.

Participando do pronunciamento, o secretário Thiago Stefanello, que é responsável pelo comitê, alertou que o setor de eventos corporativos (como seminários por exemplo) estão fluindo normalmente. O problema, segundo ele, são os eventos de recreação que as pessoas não estão cumprindo as determinações. “No Decreto há a citação que está proibida a colocação de cadeiras em calçadas, a circulação de pessoas entre as mesas, e principalmente proibida a liberação de pistas de dança. Não há nenhuma liberação para que ocorra esse tipo de excesso. Agora é punição. Iniciaremos o lacre de pelo menos seis estabelecimentos, que ficarão fechados, e encaminharemos também ao Ministério Público para que se tome as devidas providências também”.

Conforme Paranhos, na última semana foi feito um desafio aos munícipes para testar a maturidade da população. “De quinta a domingo, cerca de 70 pessoas fizeram a fiscalização desde o comércio, bares, restaurantes e eventos para verificar se as regras estão sendo cumpridas. Verificamos que a grande maioria dos comerciantes está cumprindo as regras, inclusive nos supermercados que é uma das nossas maiores preocupações porque gera uma grande concentração de pessoas”.

No pronunciamento, Paranhos mostrou videos da fiscalização, inclusive de casas noturas que, segundo ele, trouxeram algumas decepções. “Tivemos inclusive um evento com cerca de 500 pessoas, que virou notícia em todo Paraná e parte do Brasil, na BR-369 em um espaço para eventos, que acontecia de forma clandestina, sem nenhuma autorização da prefeitura”.

Segundo o prefeito, a fiscalização será mantida e quem estiver descumprindo, será multado. “Vamos continuar com esse trabalho e o desafio continua”.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *