A Prefeitura de Cascavel emitiu neste sábado (7) uma nota referente a reclamação da população que precisou de atendimento durante toda sexta-feira (6) na UPA Brasília.
A reclamação dos usuários era de que não havia médicos suficientes para atendimento e que muitos esperaram por mais de 10 horas por uma consulta.
Segundo o município, a situação foi um caso isolado por conta da alta demanda ao longo do dia. Conforme a nota, diariamente são atendidos 260 pacientes na unidade e, nesta sexta-feira foram 340. Dentre os principais atendimentos estavam pessoas que relataram sintomas de dengue.
Confira a nota na íntegra:
Nesta última sexta-feira, a UPA Brasília apresentou um volume extremamente grande de consultas. Em 24 horas, registrou 340 consultas realizadas, acima da média de 260 consultas/dia. O número de médicos era correto – três nos consultórios durante todo o dia e noite. Para amenizar, alguns pacientes foram atendidos na UPA Tancredo e até mesmo o médico que fica na enfermaria com os pacientes internados realizou consultas em determinado período. A UPA Veneza, entre adultos e crianças, realizou 378 consultas. Sintomas de dengue são o principal motivo da demanda. A cada quatro pessoas que procuraram por consulta, três apresentavam sintomas de dengue.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário