Está programada para a próxima segunda-feira (05) uma greve do transporte coletivo em Cascavel. De acordo com o Sindicato dos Motoristas do Transporte Coletivo, conforme decisão da assembleia realizada no dia 24 de setembro, os trabalhadores entrarão em greve já nas primeiras horas do dia.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Com a definição de greve mantida, a Transitar emitiu uma nota sobre a frota mínima que deverá ser mantida em operação. Confira a nota da Transitar:
Com base na notificação de greve do Sindicato dos Motoristas do Transporte Coletivo, uma frota mínima de 50% será mantida em operação.
Caso permaneça inalterada a condição de greve, a Transitar divulgará – por meio dos veículos de comunicação -, neste domingo (4), a tabela atualizada, priorizando as linhas com maior demanda de passageiros.
A Transitar acompanhará o movimento grevista, desde as primeiras horas de segunda-feira (5), para que medidas sejam tomadas conforme a demanda do serviço, bem como na hipótese da greve não ter indicativo de encerramento, podendo haver a autorização do transporte alternativo, regularmente cadastrado.
A Transitar reafirma que não é razoável aceitar este movimento grevista, que está transferindo ao cidadão cascavelense o ônus de uma desavença trabalhista que sequer foi conduzida de forma adequada perante o Judiciário, uma vez que a preocupação do Município, desde o início da pandemia, foi para que não houvessem demissões dos trabalhadores da categoria.
Os trabalhadores querem finalizar as negociações do acordo coletivo referente ao ano de 2019 iniciada antes da pandemia. Naquele período foi cogitada a implantação de um subsídio por parte do município para que as reivindicações dos trabalhadores fossem atendidas.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário