Nenhuma empresa participa de licitação do transporte público

Nem mesmo os mais de R$ 1 bilhão foram atrativo suficiente para empresas interessadas em administrar o transporte públiclo em Cascavel. O processo de licitação do novo contrato do transporte coletivo aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), porém o processo foi deserto. A presidente da Transitar, Simone Soares deve conceder uma entrevista coletiva no fim da manhã para falar sobre quais sao os próximos passos.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS 

A licitação do transporte coletivo está há mais de um ano se ‘arrastando’. Com uma série de interposiçoes, tanto por parte de empresas que participaram quanto por parte do TCE (Tribunal de Contas do Estado)

A concessão do transporte coletivo urbano de Cascavel terá prazo de 15 anos, prorrogável por mais 10, caso seja necessário.

Recursos

Publicado em janeiro, o primeiro edital referente ao transporte estava previsto para o dia 15 de fevereiro deste ano. O valor total do contrato ultrapassa a cifra de R$ 1 bilhão.

Dias antes, uma empresa que estaria interessada no certame interpelou um recurso questionando pontos de ordem técnica em relação aos estudos de viabilidade econômica e o processo de definição do modelo de negócio, além de itens relacionados aos processos de fiscalização e regulação.

Estes questionamentos ocorreram dentro do próprio processo de licitação, o que é comum em licitações. Um deles é sobre uma possível defasagem na avaliação do valor do ônibus feita pela Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *