Neurocientista premiada faz palestra em Toledo a convite da PUCPR

A preocupação com os processos de aprendizagem, de pesquisa e a evolução educacional e profissional dos estudantes fez a Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUCPR campus Toledo trazer uma das mais renomadas neurocientistas do país para tratar do tema delicado e complexo: “Neurociência aplicada à educação – O cérebro e a inteligência emocional”. Doutora Larissa Renata de Oliveira é especialista em neurociência pela Universidade de Harvard, palestrante, consultora do sono e autora de diversos livros.  

“Desmistificar o funcionamento cerebral e a partir disso mostrar que nosso sistema emocional precisa ser conhecido para que as reações sejam nossas aliadas no dia a dia. Ao saber como seu cérebro funciona, você terá mais recursos para controlar seus impulsos e administrar seu comportamento sempre que for preciso, otimizando tempo e desperdício mentais, por meio da atualização mental”, alerta doutora Larissa.  

A palestra acontece no dia 4 de março, quarta-feira, no Teatro Municipal de Toledo, as 19h30. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas e devem ser realizadas no site www.sympla.com.br

Para atender a crescente demanda de profissionais interessados em especialização na área da psicanálise, a PUCPR campus Toledo lançou a pós graduação em Psicanálise Clínica. As aulas quinzenais começam no dia 27 de março. Informações sobre o curso no site: www.pucpr.br/cursos-especializacao/psicanalise-clinica-de-freud-a-lacan-toledo/.  

Curso 

O tratamento de psiconeuroses, entre elas a ansiedade, síndromes, transtornos, depressão, crises, fobias, entre outros problemas depende de profissionais especializados e sérios. O psicanalista age nesse sentido, fazendo uso de técnicas de análise do inconsciente.  

A especialização em Psicanálise Clínica da PUCPR tem como objetivo promover o aprofundamento das formas de aplicação da teoria e método psicanalítico com o estudo que vai desde Sigmund Freud até Jacques Lacan. Com a formação, que une aprendizados teóricos e práticos, é possível atuar em âmbitos clínicos e institucionais. 

 

Público Alvo 

Podem optar por essa especialização psicólogos, psiquiatras e profissionais de áreas relacionadas à saúde mental, sejam recém-formados interessados em aprofundar o conhecimento sobre a abordagem psicanalítica ou já atuantes no mercado em busca de um direcionamento ou recolocação em sua atuação. 

 

Mercado de Atuação 

O trabalho do especialista em psicanálise clínica abrange consultórios, clínicas, hospitais e demais espaços ligados à saúde. Também pode estender-se para instituições diversas como empresas públicas e provadas, escolas, universidades e centros de ensino com o emprego de procedimentos metodológicos acompanhados aprendidos. É possível, ainda, sua atuação autônoma, com a prestação de atendimentos particulares ou ministração de cursos e palestras. 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *