Um levantamento que foi pelo site de notícias G1 com base nos dados do Ministério da Cidadania e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apontou que no Paraná há 70 candidatos que irão concorrer nas eleições de 2020 que receberam Auxílio Emergencial e declararam pelo menos R$ 1 milhão em bens.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Entre os bens declarados pelos candidatos, estão imóveis, propriedades rurais, uma lancha e uma aeronave. Apesar de determinar teto de renda, o auxílio não estipula limite de bens para receber o benefício.
O levantamento apontou que, dos 70 candidatos, 64 concorrem a uma vaga nas Câmaras de Vereadores, três são candidatos a vice-prefeito e três candidatos a prefeito. Eles são de 54 municípios diferentes do estado.
Outra irregularidade identificada no levantamento foi de que dois vereadores que estão exercendo o mandato receberam Auxílio Emergencial. Ambos declararam menos de R$ 1 milhão em bens. De acordo com a lei, pessoas que ocupam cargos eletivos não têm direito ao benefício.
Conforme o levantamento, dos 36 mil candidatos nas eleições municipais do Paraná, 9.472 receberam pelo menos uma parcela do Auxílio Emergencial entre os meses de abril e agosto. Deste total, 5.338 declararam à Justiça Eleitoral que possuíam bens ao registrar a candidatura.
Fonte: G1-PR
Deixe um comentário