Uma nova usina de asfalto tecnologicamente avançada, ambientalmente sustentável e eficiente. Os investimentos para melhorar as vias públicas de Cascavel não param e, em breve, a nova usina estará produzindo a massa asfáltica, triplicando a capacidade atual, o que trará mais agilidade na revitalização, recuperação e reestruturação das ruas e avenidas de Cascavel.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
A atual usina tem capacidade para produzir 30 toneladas/hora de massa asfáltica. Já a nova produzirá 90 toneladas/hora.
“Cascavel ficou quase quatro décadas sem um investimento como este e hoje nós estamos comemorando. Além deste investimento, há uma tecnologia nova dos caminhões que fazem o tapa-buraco eficiente, também nossa usina móvel de TST e compramos, inclusive, uma área que o Município até hoje não tinha, uma área de cascalho, uma pedreira e um grande britador. Hoje Cascavel está completa para dar sequência e levar ainda mais pavimentação, contribuindo na segurança da mobilidade dessa grande cidade”, afirma o prefeito Leonaldo Paranhos.
Cascavel tem cerca de 1.200 quilômetros de vias públicas asfaltadas, o que equivale a distância ida e volta até Paranaguá. O Município está com um programa horizontal com asfalto em todos os bairros, área central, mas também com um grande investimento na área rural. São cerca de 3,5 mil quilômetros de estradas municipais e 400 deles receberam pavimentação na atual gestão. O programa continua com o Anel de Integração Rural, que está recebendo grandes investimentos.
O secretário de Obras Públicas, Sandro Camilo Rocha, afirma que a usina de asfalto se soma ao planejamento para manter as vias públicas.
“Essa usina, além de ser ambientalmente correta, ela tem o triplo da capacidade da nossa usina existente, e como nós temos mais de 10 milhões de metros quadrados de asfalto para manter no perímetro urbano, nós temos que inovar, precisamos produzir uma massa asfáltica com baixo custo para dar manutenção na nossa cidade”, explica Sandro.
A atual usina foi adquirida em 1995 e está localizada no bairro Guarujá, na Pedreira Municipal. A nova usina será instalada no mesmo espaço, considerado estratégico já que está localizada no perímetro urbano.
Mais de R$ 7 milhões estão sendo investidos em equipamentos para a Secretaria de Obras. Além da usina, dois caminhões tapa-buracos foram adquiridos.
“Esse caminhão permite que a massa fique aquecida durante todo o dia, ele permite que a gente evite do trabalhador ficar encima da caçamba, nós também temos uma serra, um rompedor e um compactador manual que facilita essa operação tapa-buraco”, explica Sandro.
Além disso, foi adquirido um espargidor de asfalto. Com ele é possível fazer a imprimação de asfalto e a pintura de ligação para obras de novos asfaltos e de recape.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário