Novo decreto flexibiliza atividades e possibilita volta às aulas na rede privada

Na rede pública aulas permanecem suspensas por tempo indeterminado

Um decreto extraordinário, publicado nesta quinta-feira (20) pelo Município de Cascavel, flexibiliza ainda mais as atividades econômicas na cidade. Dentre os principais pontos do decreto está a possibilidade do retorno das aulas presenciais nos estabelecimentos privados de ensino. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Conforme  o decreto, as aulas do ensino superior podem voltar, com 50% da capacidade além da possibilidade do ensino híbrido e facultativo aos alunos, a partir do dia 31 de agosto. Já para os alunos do Ensino Médio o retorno – da mesma forma:híbrido e facultativo – a partir do dia 14 de setembro e para os alunos do 9º ano a partir do dia 28 de setembro.

Diferentemente da rede privada, as aulas na rede pública de ensino – independente do ano escolar – permanece de forma remota.

Os pais ou responsáveis que optarem por levar seus filhos à escola deverão apresentar um termo de ciência do retorno, conforme protocolo da Secretaria Municipal de Saúde.

As aulas em academias também tiveram alterações, com a capacidade de atendimento aumentada em 50%. Já as casas de festas com capacidade de até 100 pessoas poderá desenvolver suas atividades com até 70% da capacidade. No caso das que comportam até 400 pessoas a capacidade será de 60% e as com mais de 400 a capacidade será de 50%.

Já os estabelecimentos comerciais em geral com capacidade de até 50 pessoas terá a capacidade de atendimento de 50%; as com até 100 pessoas poderá atender até 40% e com capacidade superior a 100 pessoas poderá atender até 30% da capacidade.

Outro ponto que teve alteração é com relação a proibição de crianças menores de 12 anos no comércio, por exemplo. Agora elas não são mais proibidas, porém é recomendado que elas não frequentem esses locais, assim como idosos ou pessoas consideradas do grupo de risco.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *