Seis novos radares começam a operar a partir de amanhã (01) em Cascavel. Os pontos, conforme a Transitar, foram definidos após uma série de estudos, apontando os locais com maior incidência de acidentes, de excesso de velocidade, dentre outros problemas relacionados ao trânsito.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
São eles:
Av. Brasil x Rua Erechim (O/L)
Rua Itália – nº 1056
Av. das Pombas – nº 1255
Rua Adolfo Garcia – nº 761
Av. Papagaios – nº 860
Rua Jorge Lacerda – nº 2819
De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, ao todo 48 pontos contarão com os novos equipamentos, que serão distribuídos em vias onde tecnicamente foi comprovado alto índice de acidentes/excesso de velocidade e atendem também a reivindicação da população.
Nos 22 cruzamentos onde haverá o controle de avanço de sinal também será fiscalizada a parada sobre faixa de pedestres, o excesso de velocidade, o trânsito sobre a faixa do ônibus e a conversão proibida, que é um fator de grande causa de sinistros principalmente nas avenidas, em que muitos acidentes graves têm ocorrido com ônibus do transporte coletivo.
Além desses, 11 pontos controlarão excesso de velocidade e outros 15 funcionarão como lombadas eletrônicas, as quais serão instaladas em vias de velocidade máxima permitida de 40km/h, totalizando 120 faixas de rolamento que serão fiscalizadas.
Segurança pública e viária
Quando estiver totalmente instalado, o sistema possibilitará a integração de um sistema de segurança pública capaz de identificar veículos com indícios de ilícitos, que contribuirá para o repasse em tempo real de informação aos demais órgãos de segurança. Por meio deste sistema, será possível a utilização dos equipamentos de radar para contribuir não só para a segurança viária, mas para a segurança publica, com softwares especializados que rapidamente identificam a circulação de veículos suspeitos de ilícitos, como furtos, placas clonadas entre outros.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário